recordando a MPB

História da MPB com biografias, cronologia dos sucessos e músicas cifradas.

  • Postagens

    agosto 2007
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Categorias

  • Arquivos

  • Cifrantiga Fotos

    Vanja Orico: Ela tem Sangue Índio

    O cantor das Graças de Iemanjá

    Mary Gonçalves: Ela ama a vida e é amada por todos ...

    Esther de Abreu, o Rouxinol de Coimbra

    Neusa Maria, a Rainha do Jingle

    Nora Ney, a Iracema da Voz de Mel

    Carmélia Alves, a Rainha do Baião

    Adelaide Chiozzo provoca desastres ...

    Ângela Maria, a Revelação de 1952

    Zé da Conceição

    Mais fotos

Na casa branca da serra

Posted by everbc em 04/08/2007

Segundo Almirante “se há uma modinha que se possa considerar tradicional no Brasil, esta é chamada “Na Casa Branca da Serra”, da autoria de Miguel Emílio Pestana, com versos de Guimarães Passos. Há dezenas de anos que “Na Casa Branca da Serra” tem sido ao mesmo tempo do repertório dos seresteiros de rua como das mais graciosas senhoritas nos elegantes saraus, já em desuso” (O Pessoal da Velha Guarda, 14-12-1950).
Na casa branca da serra – 1880 – (Guimarães Passos, Miguel E. Pestana)

C ——–G7——— C
Na casa branca da serra
Dm———-———– CC#º
Onde eu ficava horas intei-ras
Bbº———–—— F7MF#º
Entre as esbeltas palmei- ras
G7————–C C7
Ficaste calma e feliz
F7M————F#º—— C C#º
Tudo em meu peito me des- te
Dm —————–C C#º
Quando eu pisei na tua ter- ra
——F7M—- F#º——– CC#º
Depois de mim te esqueces- te
——G7——— G/B —-CC#º Dm G7
Quando eu deixei teu país.

C———- G7——- C
Nunca te visse oh! formo-sa
—-Dm —–—-C C#º
Nunca contigo falas- se
——Bbº—- ——– F7M F#º
Antes nunca te encontras- se
—-G7——-—— C—- C7
Na minha vida enganosa
—-F7M———— F#º C C#º
Por que não se abriu a ter- ra
Dm——– ———- C C#º
Por que os céus não me puni- ram
——F7M ————F#º C C#º
Quando os meus olhos te vi- ram
G7——– G/B—— C —-C#º Dm G7
Na casa branca da serra.

(Instrumental)

—–C—— G7 C
Embora tudo bendi-go
—-Dm—-—— C C#º
Desta ditosa lembran- ça
Bbº————-—– F7MF#º
Que sem me dar esperan- ça
G7———–—— C—- C7
De unir-me ainda contigo
——F7M —-F#ºCC#º
Bendigo a casa da ser- ra
——Dm—– ——- CC#º
Bendigo as horas faguei- ras
—-F7M ——-F#º—– CC#º
Bendigo as belas palmei- ras
——G7 —–G/B C—– C#º Dm G7 C
Queridas da tua terra.

Deixe um comentário

 
