recordando a MPB

História da MPB com biografias, cronologia dos sucessos e músicas cifradas.

  • Postagens

    agosto 2007
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Categorias

  • Arquivos

  • Cifrantiga Fotos

Viola cantadera

Posted by everbc em 07/08/2007

Viola cantadera – (1917) canção sertaneja da opereta sertaneja Scenas da Roça, original de Arlindo Leal e música de Marcelo Tupinambá.
Temperada minha viola / Vou rasgando logo a toada… / E a minh’arma’ se aconsola / Já não véve amargurada… / Minha viola é cantadera, / Vae chorando a minha dô… / E pôr ser bôa companhera / Nunca nunca me deixou / Ai!…
C’om a viola, no sertão, / Quando a noite é de luá… / Vou abrindo o coração, / Nunca deixo de cantá

Quando alembro, com sôdade, / Da muié que me enganô… / Eu renego a mocidade / Que não vorta e já passô!… / Quando eu canto, quando eu chóro, / A viola vae gemendo / E na serra adonde móro, / Minha vois se vae perdendo… / Ai!…

E sosinho, no sertão, / Quando a noite é de luá… / Vou abrindo o coração, / Aliviando o meu pená…

Quando eu canto, no terrêro, / Minha vois correndo, avôa… / Corre as matta, corre os sêrro / E bem longe ela resôa… / Quando eu canto, com tristura, / Minha viola, num gemido, / C’o meu canto se amistura. / Mais me deixa intrestecido!.. / Ai!…

C’om a viola, no sertão / Quando a noite é de luá… / Vou abrindo o coração, / Aliviando o meu pená / Aliviando o meu pená…

Deixe um comentário

 
