recordando a MPB

História da MPB com biografias, cronologia dos sucessos e músicas cifradas.

  • Postagens

    agosto 2007
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Categorias

  • Arquivos

  • Cifrantiga Fotos

    Vanja Orico: Ela tem Sangue Índio

    O cantor das Graças de Iemanjá

    Mary Gonçalves: Ela ama a vida e é amada por todos ...

    Esther de Abreu, o Rouxinol de Coimbra

    Neusa Maria, a Rainha do Jingle

    Nora Ney, a Iracema da Voz de Mel

    Carmélia Alves, a Rainha do Baião

    Adelaide Chiozzo provoca desastres ...

    Ângela Maria, a Revelação de 1952

    Zé da Conceição

    Mais fotos

Ao luar (Dileta)

Posted by everbc em 13/08/2007

Ao Luar (Dileta) – valsa-canção – 1933
Cândido das Neves (Índio)

(Am)
———E7——- Am
Esta noite prateada / Minha eterna e doce amada
———————-E7———- Dm6—- E7
A chamar-te me insinua / Nos acordes desta lira
———————————————————-Am
Que de amor geme e suspira / Ante o albor níveo da lua
———E7———- Am
O rendado da neblina / Mas parece uma cortina
———————E7 ————Dm6E7
Numa festa de noivado / A lua é noiva bela
———————————————–Am
Recostada na janela, de um palácio constelado
———-E7———- Am
Que beleza nas estrelas / Ah! Se tu pudesses vê-las
——————-E7————– Dm6——- E7
Como estão no céu sorrindo / Espreitando com cautela
——————————————————–Am
Pelas frestas da janela / Do quarto onde estás dormindo
———E7————— Am
Minh’alma dorme sonhando / Geme e chora te chamando
————————E7——————- Dm6 E7
Pelo espaço como louca / Ah se a aurora despontasse
——————————————————Am
Quem dera que me encontrasse / A beijar a tua boca

——Dm —-Dm6————– Am ———————E7
Desperta, vem matar o meu desejo / A minh’alma vaga incerta à procura
———–Am Dm—– Dm6 —-Am
do teu beijo / Dileta, tu formosa, eu poeta

—————————E7 —————————Am
Quero para os tristes versos meus / As rimas dos beijos teus
——–E7 ——Am
A natureza te chama / O meu peito já reclama
———————–E7——— Dm7———— E7
A quentura dos teus seios / Os astros já são escassos
—————————————————————-Am
Vem sufoca-me em teus braços Antes que eu morra de anseios
———E7——— Am
As estrelas cintilantes / São lanternas dos amantes
——————E7———– Dm6——-E7
Pelo espaço a flutuar/ Como Deus é inspirado
————————————————Am
Inventou para o pecado / Estas noites de luar

——Dm———– Dm6——— Am ————————-E7
Desperta vem matar o meu desejo / A minh’alma vaga incerta
———————-Am—– Dm—— Dm6 Am
À procura do teu beijo / Dileta, tu formosa, eu poeta
—————————-E7————————- (Am) (E7) (Am)
Quero para os tristes versos meus / As rimas dos beijos teus

2 Respostas to “Ao luar (Dileta)”

  1. tenho grande desejo de ouvir a música Dileta na voz do meu cantor predileto, Carlos José.Será que alguém poderia me mandar um disco que nele estivesse gravada essa música? Como eu gostaria!!!!!!Já estou na terceira idade, e adoro seresta.Moro em Parnamirim, RN. Rua Dr. Carlos Mateus, num. 275, Cep: 59.150.000
    Abraços.

  2. como poderei me comunicar com Carlos José?Preciso muito quero a gravaçao da musica ao luar (Dileta) Por favor.

Deixe um comentário

 
