recordando a MPB

História da MPB com biografias, cronologia dos sucessos e músicas cifradas.

  • Postagens

    agosto 2007
    S T Q Q S S D
    « jul   set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Categorias

  • Arquivos

  • Cifrantiga Fotos

Sofrer é da vida

Posted by everbc em 13/08/2007

Na linha dos versos simples mas bem-humorados, este samba fez um enorme sucesso no carnaval de 1932, quando lançado por Mário Reis. Repetiu a dose em 1967, ao fazer parte de um LP lançado para reviver os grandes momentos na voz de Mário, chamado Os grande sucessos de Mário Reis: “Sofrer é da vida/Eu já me convenci/Adeus, minha querida/Não foi pra você que eu nasci (…)”
Sofrer é da Vida (marcha/carnaval) – 1932clique para ouvir amostra da música

——A
Sofrer é da vida,
——D6D#º A
Eu já me convenci
—–D6—- D#º—- A
Adeus minha querida
——-F#7—— B7—— E7 A
Não foi pra você que eu nasci…

——–D6 D#º—- A
Você tem boa conversa
————D6—-D#º A
Mas não vai me tapear
———D6 D#º—– A
Pode até fazer promessa
——F#7——— B7—- E7 A
Porque eu não torno a voltar

——–D6 ——-D#ºA
Seu amor ninguém atura
————-D6 D#º—- A
Quem me disse não mentiu
——–D6 —–D#º A
Você me fez uma jura
——–F#7 B7—– E7 A
Que até então não cumpriu

Deixe um comentário

 
