recordando a MPB

História da MPB com biografias, cronologia dos sucessos e músicas cifradas.

  • Postagens

    janeiro 2008
    S T Q Q S S D
    « dez   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categorias

  • Arquivos

  • Cifrantiga Fotos

    Zé da Conceição

    Minha palhoça

    Juracy

    Gago apaixonado

    Faustina

    Conversa de botequim

    Sobre as músicas que não tocam mais ...

    Aí é que são elas

    Nosso Sinhô do Samba - Parte 9

    Ouvindo Alda Verona

    Mais fotos

Helena, Helena, Helena

Posted by everbc em 07/01/2008

Helena, Helena, Helena – Alberto Land

————–A7+ ———————-Abm7
Talvez um dia / Por descuido ou fantasia
Db7—————— Gbm ————————Em7
Helena, Helena, Helena / Nos meus braços debruçou
————–A7————- D7+————————– Dm7
Foi por encanto ou desencanto / Ou até mesmo por meu canto, por meu pranto
—————Db7————————– Gb7
Ou foi por sexo / Ou viu em mim o seu reflexo
—————————-B7 ————————–Bm7
Ou quem sabe uma aventura / Ou até mesmo uma procura
E7—————————– A7+—- E5+ ——————————A7+
Pra encontrar um grande amor /———– Mas hoje eu sei / Eu sei que um dia
——————Abm7 —–Db7 ——————–Gbm
Por faltar telefonema / Helena, Helena, Helena, Helena
————————-Em7———— A7 ——-D7+
Nos meus braços pernoitou / Foi por um caso / Ou por acaso
————————–Dm7———————— Db7
Ou até mesmo por costume / Pra sentir o meu perfume
—————————Gb7 ———————-B7
Dar seu corpo num programa / Dar amor por um programa
————————Bm7 ———-E7———- A7+ ——-E5+
Hoje vai e nem me chama / Um adeus é o que deixou
————–A —————————–Abm7——– Db7
Talvez um dia / Por esperança ou ser criança, deixei
————-Gbm———————— Em7——– A7
Helena, Helena / Com seus braços me guiar
————————–D7+ ———————–Dm7
Fui sem destino tão menino / E hoje eu vejo o desatino
—————————Db7———————— Gb7
Estou perdido numa estrada / Peço ajuda a quem possa
—————————-B7————————- Bm
Tanto amor pra dar de graça / Todo mundo acha graça
———E7———– AE5+ ———A7+—————– Abm7
Deste fim que me levou / ——Maria Helena e seus homens de renome
———-Db7——– Gbm————— Em7———— A7 ————-D7+
Entre eles fez seu nome/Entre eles se elevou / Foi sem amor, foi sem pudor
——————————–Dm7—————– Db7
Mas hoje entendo um jeito desses / Pra salvar seus interesses
————————-Gb7——————— B7
Dar seu corpo custa nada / E com ar de apaixonada
———————–Bm7 ———E7——- A7+—— E5+
Em suas rodas elevadas / Seu destino assegurou
————–A7+ ————–Abm7—– Db7———— Gbm
Talvez um dia / Por desejo de poesia / Helena, Helena, Helena
————————Em7 ————-A7 ———-D7+
Talvez queira dar a mão / Talvez tão tarde, até em vão
———————————-Dm7——————– Db7
Quem sabe eu tenha um rumo à vista / Ou quem sabe eu nem exista
———————–Gb7 —————————B7
Ofereço este meu canto/ A qualquer preço / A qualquer pranto
——————Bm7———– E7 ————–A7+
Não quero o amor / Não se discute / Eu procuro quem me escute

Deixe um comentário

 
