recordando a MPB

História da MPB com biografias, cronologia dos sucessos e músicas cifradas.

  • Postagens

    janeiro 2008
    S T Q Q S S D
    « dez   jan »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Categorias

  • Arquivos

  • Cifrantiga Fotos

    O cantor das Graças de Iemanjá

    Mary Gonçalves: Ela ama a vida e é amada por todos ...

    Esther de Abreu, o Rouxinol de Coimbra

    Neusa Maria, a Rainha do Jingle

    Nora Ney, a Iracema da Voz de Mel

    Carmélia Alves, a Rainha do Baião

    Adelaide Chiozzo provoca desastres ...

    Ângela Maria, a Revelação de 1952

    Zé da Conceição

    Minha palhoça

    Mais fotos

Rui Maurity

Posted by everbc em 16/01/2008

Ruy Maurity

Rui Maurity (Rui Maurity de Paula Afonso) nasceu no dia 12 de dezembro de 1949, em Paraíba do Sul (RJ). Sua mãe foi a primeira violinista a integrar a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, e seu irmão é o pianista Antônio Adolfo. Aprendeu sozinho a tocar violão.

Em 1970 venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música Dia cinco, que compôs junto com Zé Jorge. No mesmo ano, gravou seu primeiro LP, Este é Rui Maurity.

Foi em 1971 que gravou o seu maior sucesso, Serafim e seus filhos, lançado no LP Em busca do ouro. Três anos depois lançou o disco Safra 74, que teve algumas de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras das novelas Escalada e Fogo sobre terra, da TV Globo.

Em 76 e 77 lançou, respectivamente, os LPs Nem ouro nem prata e Ganga Brasil, que incluiu a gravação do tema principal da novela Dona Xepa, da TV Globo. Em 1978 gravou o disco Bananeira mangará.

Com o tempo foi caracterizando cada vez mais a sua carreira com os temas e músicas regionais. Na década de 80 gravou os discos Natureza e A viola no Peito.

Realizou ainda inúmeros shows em diversas cidades brasileiras. No ano de 98 lançou o CD De coração, no qual interpreta diversas parcerias com José Jorge.

Letras e cifras: Nem ouro nem prata, Serafim e seus filhos

Fonte: KUARUP DISCOS

Anúncios

45 Respostas to “Rui Maurity”

  1. aristides felipe said

    Por onde anda Rui Maurity?

    • Por onde anda Rui Maurity? Também quero saber.

      • Ulisses said

        O Rui é um músico que ficou fora da mídia, mas anda fazendo shows pelo Brasil afora e no Carnaval é sempre escolhido como jurado.

      • Lauro Soares said

        Ruy mora no Rio, corre toda manhã na orla de Copacabana, está muito bem, rodeado de filhos e netos, mas não canta mais, há MUITO tempo. É meu amigo virtual.
        Lauro (outubro50@gmail.com)

  2. silvina maurity said

    Gostava de saber de onde vem o seu apelido “Maurity”, pois também é o meu.
    Eu nasci e vivo em Portugal.
    Aguardo notícias.

  3. ruy maurity
    eu sou seu fã desde muito tempo e tenho o cd em busca do ouro(lindo e o único que eu encontrei)mas procuro em lojas aquela coletânea que a som livre lançou mas não encontro.como conseguí-lo?
    por quê você desapareceu?eu já pedi por e-mail para a tv cultura procurar você,além de programas como o miguel vaccaro neto.
    apareça menino,você faz muita falta!

  4. Dilceia said

    Ruy Maurty cadê você? É um pecado um cantor tão bom ficar afastado. Depois de muitos anos agora que eu consegui um lugar que gravasse as tuas músicas. O Lp que tinha “Nem Ouro nem Prata” adorava, mas o meu primo quando veio nos visitar em BSB, levou na mala dele para Belém.E eu fiquei na saudades! Vê se você volta! O Raul Gil bem que podia convidá-lo para participar do programa dele, ficarei muito feliz de vê-lo na TV. Sua Fã e admiradora. Dil.

  5. terezinha said

    como todos gosto das musicas do ruy maurity e gostaria de saber pq ele sumiu noa se ouve falar dele um cantor como ele sumir assim e um pecado bom quem souber dele me de noticias to esperando obrigado.

  6. Felipe Maurity said

    Olá pessoal , vocês fãs de carteirinha devem saber que ruy maurity tem tres filhos , e varios netos e eu sou um deles (Felipe Maurity , 13 anos) , aposto que a maioria deve estar duvidando , mas tô nem ai , só estou tentando ajudar vocês.Bom , outro dia eu perguntei a ele se ele ia parar por ai , e ele disse: Felipe , eu ainda toco em casa e componho musicas que estão so no papel , e eu falei , você podia continuar sua carreira e ele disse que precisava de um patrocinador…Qualquer duvida entra no meu e-mail f_maurity@hotmail.com .

    • Levi Boczar said

      Oi Felipe, será que o Ruy não se apresentaria de novo em Alfenas MG depois de mais 35 anos? Existe um projeto cultural aqui na Universidade Federal de Alfenas. De repente ele poderia entrar em contato com eles…

      • Felipe Maurity said

        Não sei conversa com ele , e-mail :ruymaurity@hotmail.com (pode conferir :D)

  7. Daniel da Rocha Franco said

    Faço coro a estas pessoas, de bom gosto, que pedem para ver e ouvir esse inesquecivel cantor e compositor Ruy Maurity.

    Sou do Rio Grande do Sul, e passei parte da minha infancia, escutando essas lindas musicas nos antigos aparelhos de sons.

    Rogo ao Grande Arquiteto dos Universos, que proteja e ilumine a caminhada deste que foi e sempre sera em nossos corações o maior compositor e cantor,que assim seja…Um dos grandes admiradores do seu trabalho, Daniel da Rocha Franco.

  8. zete said

    oi galera eu adoro essa banda !

  9. zete said

    eu adoro esse cantor !!

  10. Mauricio Tabajara said

    Olá, gostaria de saber se esse cantor totalmente enraizado em nossa cultura afro-brasileira, e de excepcional talento anda realizando novos trabalhose como faço para adquirir sua coleção em cds?
    Grande abraço

  11. nery ribeiro said

    Adoro as musicas do ruy maurity, inclusive até sonhei com ele esta noite, apareça ruy tenho certeza que varias pessoas gostariam de ir a um show seu , que tal no teatro rival na cinelândia é uma dica garanto que ia lotar abraços do seu fã.

  12. adelchi said

    O que faz um músico da qualidade de ruy Maurity sumir do cenário midiático? Ele cativou milhares de pessoas, como eu, e sumiu, ou recolheu-se a sua significância? Seria êle o tal Lourenço? Será que partiu prá longe onde ninguém o conhecia? O bando ficou na saudade!
    Mande um sinal, não queremos o sossêgo….Será que já morreu as sete vezes?

  13. Edineusa said

    Ruy Maurity, onde anda vc? .Sou sua fâ e adoro todo seu repertório.Saudades Abraços
    Espero ve-lo em bre ve nas telinhas.Boa sorte.Edi

  14. Gonçalo said

    Quando escuto as primeiras notas nas cod=rdas do meu violão, a tristeza se … e a dor adormece no meu coração. …, vejo a cidade toda em festa, nos nossos tempos de …, … e poesia. Amigos com seus inigos, como nos bancos de escola, e o mestre, com sabedoria, dando aula de poesia lá fora!

    Ouvia isso na minha primeira infância e não esqueço por nada. Ainda me faz rir só de cantar Bananeira Mangará, chove chuva pra molhar!!

  15. oi rui sera que detraz daquela serra tem uma linda cachoeira e voce achou por bem de ficar la aonde ninguem possa te encontrar gostariamos de saber o pq? afinal somos seus fas e é injusto fazer isto com agente, acorda homen| suepreenden esta galera q tanto te espera que deus te abençoe sempre

  16. Gonçalo said

    Bem que poderia retomar colocando uns videos no youtube!

  17. helio ortiz said

    Grande RUY MAURITY.
    Um compositor do seu quilate.
    não tem o direito ao ostracismo, é por culpa de grandes compositores como vc.
    que este bando de lixo cabeças de bagre estão tomando conta (infestando)
    a nossa querida música brasileira.
    Reaja nêgo nós agradecemos muito.
    Abraços.

  18. arthur said

    Ola, meu nome é Arthur e vivo em Barcelona.Estava procurando no youtube a musica Serafim e seus filhos, que ha muito tempo nao ouço.Ela faz parte da minha infancia e me causa uma especie de encantamento quando a escuto.Por isso , vim parar aqui nesta página.Abraços.Arthur.Barcelona.Espanha.

  19. Levi Boczar said

    Será que Ruy Maurity, ao inves de um patrocinador, não estaria precisando de bom empresario e divulgador?

  20. Noeme Gomes da Silva said

    o Rui Mauriti é maravilhoso essa perola precisa aparecer,da uma entrevista em algum blog pelo ao menos vem fazer um shou em goiania que com certeza milhares de fãs irão te ver
    noeme goiania

  21. paulo cesar said

    procuro ruy maurity estou escrevendo um livro sobre suas musicas favor si aguem souber de seu paradeiro envie e mail para paulomourao@bol.com.br

  22. Felipe Maurity said

    Bom , já fiz um comentário aqui nesse post , e alguns devem saber que eu sou o neto dele. Estou falando isso pq concordo com vocês e ja tentei convencer diversas vezes ele de voltar a vazer show , mas ele ta disanimado , pois acho q foi por causa do ultimo show q ele fez , foi em paraiba do sul eu fui tbm , e o show foi depois de uma parada eleitoral e não foi muito bom pra ele. Mas volto da proxima vez , vou tentar fazer um video com ele e por no youtube (ja que eu toco violão tbm)e ai eu coloco o link aqui. vlw galera !!!

    • Artemário Tadeu said

      Caro Felipe, gosto muitíssimo da musica ” Serafim e seus filhos ” ; cuja letra é simplesmente fascinante ; gostaria de saber sobre a origem da estória contada na musica , de onde partiu a inspiração , etc , em fim ; o que voce souber e quiser compartilhar ,será muito bem recebido , desde já , muito agradecido e meus sinceros votos de felicidade a voce e é claro ao seu avô.

  23. mario luiz said

    Quero fazer parte desse time,que tenho certeza ira te convencer a se apresentar, te garanto que agente enche a casa.

  24. Gal Filgueiras said

    Ruy,

    Que bom saber que você está bem curtindo filhos e netos, há algum tempo venho buscando na internet notícias suas.
    Eu e amigos meus sentimos muito sua falta, empre cometamos e lembramos sempre do seu trabalho.
    Torço para que voc~e retome sua carreira e apareça aqui em Salvador/Ba.Espero que isto acontece e eu estarei na primeira fila.
    Obrigada Felipe por trazer notícias do seu avô.
    Muitos beijos pra você e sua família.
    Gal

  25. Lorivaldo said

    Olás
    Eu também sou um fã/orfão da música de Rui Maurity…bom saber que tá vivo, pois tá mais sumido que o Belchior…mesmo que ele volte cantando as mesmas músicas, já tá ótimo.
    Mas apareça, por favor, pq sua obra merece ser
    resgatada…e ela me emociona.
    Há pouco, encontrei Nem Ouro Nem Prata no Youtube e chorei sozinho.
    Um abraço

  26. Tibério said

    Colegas,

    Lembro que, no meu aniversário de 8 anos, pedi um “Estrelão” e o LP “Nem Ouro, Nem Prata”. Ganhei os dois, mas o Estrelão só fui usar umas 2 semanas depois, pois ouvia o disco na minha vitrola pelo menos umas 5 vezes por dia.

    Hoje, com 42 anos, me orgulhei em apresentar pra meus dois filhos de 9 e 13 anos o LP “Nem Ouro, Nem Prata”, que estava guardado na casa da minha mãe. Incrível, mas foi ouvir uma vez (Baixei da Internet) e eles também se apaixonaram pelas músicas.

    Ruy, esperamos vê-lo em breve, nem que seja no youtube. Muita saúde pra você.

    Tibério
    Fortaleza/CE

  27. Valdir Vitória said

    Confesso que não conhecia esse talento que é o Ruy Maurity, ouvi o Zezé e Luciano cantarem a música Serafim e seus filhos, adorei, alguns anos depois que fiquei sabendo q era composição e sucesso na voz do Ruy………uma obra de arte…Valeu……..mas volte a contar, Ruy Maurity ainda tem o seu público e com a sua volta, terá mais ainda.

  28. sebastião lucena cartaxo said

    olá, eu sou da cidade de mauriti-ce, vivi a minha adolesencia ouvindo esse maravilhoso musico de muito talento. volte que seu publico é grande e fiel. tião mauriti-ce

  29. Maria do Rocio said

    Felipe, brilhante sua idéia do video no youtube com vc, mas por favor não demore estou aguardando.abraços para o Ruy

    Maria do Rocio

  30. Luciano Di Risio said

    Salve a legião de fãs desse grande artista chamado Ruy Maurity. Salve a arte regional , a arte afro barsileira cantada em prosa e verso por esse fora de série que infelizmente está sumido. Tenho família em Paraíba do Sul , terra natal do Ruy Maurity e sou Umbandista. Gostaria muito de conhecê-lo.

  31. Elbio said

    Soy de Montevideo, Uruguay. Hace unos cuantos años tuve oportunidad a través de una amiga brasieña de conocer la música de Ruy Maurity. Un compositor y músico excelente, con un estilo absolutamente diferente. Creo que para Brasil, es alguien que por sus letras, su música, su mensaje, su identificación con lo más profundo del país, debería ser un orgullo. Yo también espero que algún día nos pueda mostrar algo más de lo que seguramente tiene para dar.
    ELBIO

  32. Tonho Gandra said

    Nossa… quanta saudade. Esse cara é incrível. Letras eternas, de uma beleza que desafia o tempo. Ruy, apareça! Você é o máximo, cara!

  33. antonio said

    eu curto muito as musica de ruy dez dos meus 13 anos
    ta fazendo muita falta

  34. joão rodihero said

    JOÃO RODIHERO 15//2012 – alo ruy maurity…coragem homem aparece em qualquer lugar desse Brasil voce pode e tem muita gente querendo te ver e ouvir, aproveita e põe o neto Felipe pra tocar juntos . Abraços meu irmão…

  35. Nilda Braz said

    Posso te dizer Ruy Maurity que sua música nem Ouro e Nem Prata é a música que não sai da minha mente,isso significa que ela foi bastante significante e marcante na minha vida e na vida de muitos jovens da época,não desanime você é um ídolo e precisa voltar,quem um dia foi jamais deixará de ser.Saúde e Paz.Comece resgatando seus fãs pelo Facebook.

  36. João Aroldo de Araujo said

    Ouvia demais as músicas de Rui Maurity, em 1976 e 1977, no Rio de Janeiro, onde, inclusive cheguei a ve-lo várias vezes em Copacabana, na rua onde morava seu parceiro, José Jorge. Curto bastante: Nem ouro e nem prata e por detrás daquela serra. Abraços a todos fãs de Rui maurity.

  37. kennedy de castro meirelles said

    Alguem teria a musica “dia 5”,guardo as melhores lembranças desse grande cantor e compositor.

  38. Descolei dois LPs antigos dele: Ganga Brasil/1977 e Natureza/1980. Se apresentava regularmente em programas globais (Cassino do Chacrinha,….).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: